Pular para o conteúdo

CORO INFANTOJUVENIL E CORO JUVENIL DO NEOJIBÁ

na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia
17 de julho, domingo, 16h
  • por

“Stabat Mater”, do italiano Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736) é uma pérola da música clássica e será apresentada pelo Coro Juvenil do NEOJIBA no dia 17 de julho, às 16h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia. Será uma oportunidade única para ouvir de perto uma das principais peças do período Barroco, composta na mesma época da construção do atual edifício da Conceição da Praia. 

O Coro Juvenil é um projeto do NEOJIBA que capacita crianças, adolescentes e jovens tanto na área técnico-musical, quanto no exercício da vida social. A metodologia da formação musical dos coralistas é similar àquela dos instrumentistas da orquestra, com ensaios separados de naipes, progressiva junção até o ensaio geral e sistema de monitoria. Na atividade musical coletiva, crianças, adolescentes e jovens são convidados a exercitar uma vivência social e comunitária positiva. Cada integrante constrói e divide o seu aprendizado em atitude respeitosa e colaborativa, de modo a superar seus próprios desafios e obter êxito pessoal e comunitário.

Sobre o NEOJIBA – Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.